sexta-feira, 10 de março de 2017

TOP 05: Best-Sellers Românticos Que Viraram Filmes


A questão do preconceito sobre os Best-Sellers é antiga e já rendeu muitos artigos e manifestos internet à fora, mas aqui pra nós: se estes livros vendem tanto alguma coisa de interessante eles têm. Com uma enorme variedade de temáticas e uma pluralidade de autores, esses livros vão desde autoajuda até à literatura fantástica com vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais. Mas um gênero que nunca sai de moda neste meio, são os romances românticos açucarados, onde geralmente, têm um cara perfeito, que se apaixona por uma menina perfeita (algumas vezes ela pode ser tímida e desengonçada), passam por algum trauma ou desventura e no final acabam felizes - mesmo que um morra, o amor torna-se transcendental ou seja, eterno e todo mundo fica feliz do mesmo jeito. Autores como Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Julia Quinn, Danielle Steel, entre outros, tornam-se leituras preferidas dos entusiastas do gênero. 
Sabemos que nem todas as pessoas têm acesso aos livros, seja por falta de tempo para ler ou por dificuldades financeiras. Por isso, indicaremos cinco adaptações cinematográficas de ótimos Best-Sellers românticos para que você possa aproveitar os deliciosos enredos compactados em longa-metragem.



5 - P.S:  Eu Te Amo


Baseado no livro homônimo de Cecelia Arhn, publicado em 2004, na Irlanda, manteve-se diversas semanas em primeiro lugar, em listas de mais vendidos. P.S: eu te amo relata a história de Holy que após perder o namorado, descobre cartas que ele escrevera e através destas epistolas receberá ajuda para continuar sua vida passando pelas mais diversas situações do cotidiano. O livro ganhou uma adaptação cinematográfica em 2007 e traz Hilary Swank no papel de Holy e Gerard Butle como Gerry.



4 - Um Dia


Baseado na obra Homônima do britânico David Nichols. “Um dia” narra sobre o encontro de um casal no dia de sua formatura em 15 de julho de 1988 e como eles se reencontram todo o dia 15 de julho, pelos vinte anos seguidos. O livro ganhou sua versão cinematográfica em 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess nos papéis principais.


3 - A Culpa é das Estrelas



O livro A culpa das Estrelas(The Fault in Our Stars) de John Green, ganhou sua adaptação em junho de 2014. A trama gira em torno de Hazel uma adolescente com câncer terminal que junto de Augustus partem numa jornada para inquirir o autor do livro sobre algumas questões não resolvidas em seu livro.


2 - Diário de Uma Paixão


O Livro diário de uma Paixão (Notebook) de Nicholas Sparks, teve sua adaptação cinematográfica em 2004.  A trama desenrola a partir de um casal que se apaixona em 1940 e desenvolve-se através das idas e vindas do destino, tudo narrado por um dos amantes já idoso, no asilo. O casal é interpretado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

1 - Como Eu Era Antes de Você


Como Eu Era Antes de Você ( Me Before you) escrito por Jojo Moyes,  ganhou sua adaptação cinematográfica em junho de 2016 e teve o roteiro escrito pela própria autora. O filme conta sobre uma mulher que vai trabalhar como cuidadora de um tetraplégico e apesar de suas dificuldades financeiras e frustrações faz e tudo para animar o enclausurado, porém, da convivência surge o amor.


Estes foram os cinco Best-Sellers açucarados que ganharam adaptações cinematográficas. Lembrando que não se trata de melhores filmes ou adaptações, são apenas cinco filmes que servem de exemplo, portanto, desconsidere a ordem em que estão enumerados.

2 comentários:

  1. Deus vontade de assistir a esses filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário! Estes filmes são ótimos para dias chuvosos ou para apreciar na companhia da pessoa amada, não importa o momento são sempre uma boa pedida.

      Excluir