sexta-feira, 21 de setembro de 2012

REFLEXÃO ASSIMÉTRICA



      Meu defeito, defeito meu, ou seria minha qualidade? É como fruto, doce e vistoso ostentado por uma árvore podre. Mais do que isso, é algo íntimo, sou eu, é parte de mim e vital para minha existência. Eu deveria ser acometido de bajulações e aplausos por ter tanto afinco e dedicação. Mas não, antes me chamam: presunçoso, obstinado e idólatra.

      Ao contrário do que pensam, não o faço para despertar atenção alheia, apenas quero a perfeição. Já os advirto: Pensem bem antes de me rotularem narcisista ou irem além imputando a mim soberba. Pois meu ponto de vista é sublime, conciso e eloquente, bem diferente da visão astigmática dos que me rodeiam.
      
      Se pudessem ver tudo como eu vejo! Como queria agraciá-los com esta reflexão simétrica para romperem seu casulo alçando voo rumo ao novo mundo. Quem sabe assim deixem de serem lagartas. Que bobagem! O máximo que podem chegar, talvez, é tornassem uma mariposa que perece envolta em luz noturna. Que vivam eternamente confinadas em seu cárcere hermético, pois eu irei usufruir da vasta pradaria, onde tenho um reino que erroneamente chamam vaidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário